quarta-feira, 13 de abril de 2011

Exercicio de antroposofia

Mais um exercício - desta vez de Antroposofia. Após alguns dias trabalhando com a imagem abaixo, tínhamos que escolher um dos personagens e escrever a sua história. A outra parte do exercício: após ouvir a história, seus companheiros de grupo deveriam dizem qual foi o personagem escolhido. E eu te pergunto: qual foi o que eu escolhi?

De uma aldeia longínqua, Clara ouviu a história do Homem que curava as dores do mundo.
Sem dúvida em seu pensar, arrumou suas coisas, preparou pequenas porçoes de alimentos para si, embrulhou seu filho nos panos que possuía, sorriu e partiu.
Os dias de caminhada que se apresentavam não foram desestimulantes.
Em seus braços carregava o motivo de sua viagem, Tiago, que nascera há poucos dias e a alegria que Clara sentia, invadiam todo o seu ser.
Quando ainda grávida ouviu a história do Mestre que alentava aos enfermos e os curava, dava fé aos descrentes e alimentava os que tinham fome, decidiu que, assim que seu filho nascesse, iria apresenta-lo a Ele.
Acreditava, dentro de seu mais profundo ser, que alguém coom as palavras e gestos tão grandiosos, só poderia ser uma força de amor. e esta força, ela iria apresentar a seu filho.
Suas pernas queriam desobedecer seu corpo e interromper o caminhar. Porém, o que comandava esses movimentos, um após o outro, era muito mais forte que os músculos extenuados e ossos cansados de Clara. Determinação e fé eram seus suportes.
Árvores foram seus abrigos durante a árdua jornada, seu peito, todo o alimento que Tiago necessitava, grutas acolheram seu dormir e riachos saciaram sua sede.
Finalmente, ao chegar à cidade - que já estava em polvorosa e cheia de pessoas procurando o Mestre - deparou-se com todo o tipo de gente. Desde pessoas que lá estavam para ver qual era a riqueza que este Homem possuía, até os mais miseráveis dos seres. Homens, mulheres, ricos, pobres, senhores e escravos... todos estavam lá.
Pacientemente, Clara esperou pelo seu momento.
Lentamente, caminhava em direção ao Mestre até aproximar-se Dele.
Emocionada, com seu filho em seus braços, um sorriso de satisfação abriu-se em seu rosto.
Levantou seu pé direito e subiu o último degrau que a separava de seu objetivo.
Postou-se diante Dele, ergueu seus braços e apresentou o seu amor maior, ao Maior dos Amores.
http://www.oskarmorawetz.com/Tabs/TabPerson/images/FullSize/PaintingRembrandt100Guilder.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...