segunda-feira, 14 de junho de 2010

Repente animal

O desafio era escrever uma paródia, tendo dois animais como protagonistas e rimando. Divirta-se! ====================== Seu Matuto, faça o favor de largar esse seu osso, que agora vou falar, senão pulo em seu pescoço. Meu cumpadi Caramelo, diga lá o que o aborrece, pois meu osso já está de lado, nem é mais de meu interesse. Então explique, ó cachorro, o que foi que aconteceu, pois Manuela, minha bela gazela, já era amor meu. E por conta de noticia fresca, não sei o que aconteceu. Dizem que ela agora anda é com um fariseu. De fariseu eu nada sei, mas compadre não se estresse, que mazela em nossa vida é algo que sempre acontece. A dor que hoje o acomete, ontem quem sentiu fui eu. A dama que ontem o amava, hoje quer é amor meu. Essas coisas não se explicam, foi só isso que aconteceu. Seu cão filho d´uma égua, isso não pode ser. Ontem mesmo falei prá ela, da paixão que me faz crescer... E sorrindo ela me disse, nunca vou te esquecer. Como pode em apenas um dia, o sol que pra mim brilhava, desse jeito desaparecer? Opa lá, compadre meu... Cuidado com o que vai dizer! Minha mãe não ta aqui, prá poder se defender. Posso até ficar nervoso e mijar em cima docê. Se o sol de hoje se foi, amanhã volta a nascer. Seu Matuto não se enfureça, peço apenas que me entenda. Abaixe logo essa pata, prá não piorar a contenda. Se o que me diz é verdade, nada posso fazer, apenas acabar o embate e esperar anoitecer. Quem sabe quando a lua chegar, ela me surpreenda e o amor que eu hoje perdi, venha outro como oferenda. E enfim, esta velha tartaruga, tenha alguém que o compreenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...